DEVOLUÇÃO

 

 Se você efetuou a compra através da Medical Line, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do Menu TROCA FÁCIL, localizado na barra inferior da nossa loja virtual. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

 Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

 

ALTERAÇÃO NO ENDEREÇO DE ENTREGA

 

 O endereço de entrega só pode ser alterado antes de a (s) mercadoria (s) ser (em) faturadas.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

 Solicite a devolução através do Menu TROCA FÁCIL, localizado na barra inferior da loja virtual. A devolução é por nossa conta.

 • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

 • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Como os calçados requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

 • O cliente pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Medical Line se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

 • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

 • Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.

 • Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

 O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

 • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

 • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

 • O cliente pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

 • A troca da mercadoria deverá ser solicitada do Menu TROCA FÁCIL, localizado na barra inferior da loja virtual.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

 

 • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

 • Os encargos da PRIMEIRA troca serão por nossa conta. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”PAC”.

 • A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 • O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central. O reenvio será feito em no máximo 5 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

 

 Os produtos comercializados pela Medical Line gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.   Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

 Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu TROCA FÁCIL, localizado na barra inferior da loja virtual. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 • O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

 • O cliente pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

 • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

 • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto assim como nome e endereço completos.

 • Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

 • Enviaremos uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, enviaremos um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Medical Line não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”PAC”. O reenvio será feito em no máximo 5 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

 A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. Laudo Favorável à troca:

 • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”PAC”.

 • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

 • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra. Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. Itens de reprovação:

 • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

 • Indícios de uso inadequado do produto.

 • Indícios de dano acidental.

 • Desgaste natural em decorrência do uso.

 • Lavagem inadequada do produto.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

 Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Medical Line:

 • Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.

 • Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.

 • Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.

 • Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.

 • Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito. Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Meus Pedidos. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

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FORMAS DE PAGAMENTO

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